sexta-feira, 19 de março de 2010

Quem nunca teve um amor platônico?


Do latim amor, amor na língua portuguesa há varias descrições como afeição (que é diferente de feição, não se esqueçam), compaixão, atração. É o sentimento que induz a aproximar e a proteger a pessoa pela qual se sente atraído.

E a palavra platônico, é relativa à escola e filosofia de Platão, ou seja, sem interesses materiais ou mundanos.

O termo AMOR PLATÔNICO, designa um amor ideal, perfeito. E na prática, poucas vezes se realizam, alias, popularmente chamam de "amor platônico" aqueles que consideram impossivel, como o amor indescritível por um cantor, ator, jogador, até mesmo um colega etc...

Que tal um conto?

Miranda, era uma menina fora dos padrões fixos de beleza. Era estudiosa, feliz e carismática.
Moreira por outro lado, não gostava de estudar, era festeiro e costuma andar muito fora da linha. Porém, quando conheceu Miranda, logo se apaixonou, afastou-se de tudo e virou, para ela, um grande amigo.
Ainda com suas trapalhadas, pois a vida nao muda de um dia para o outro, Moreira conseguio conquistá-la com seu jeito engraçado de ser.
Conversavam todos os dias, não conseguiam desfarçar os olhares.
Mas Moreira ja tinha sua vida quase formada, estava comprometido e de bem com a vida. Logo Miranda teria que se conformar que aquele amor seria impossível.
Brigas e descuções, fizeram com que por um periodo curto de tempo, Moreira desencantasse de seu antigo amor, podendo assim investir todo seu carinho em Miranda.
Mas a essa altura, por incrível que pareça, ela ja estava acompanhada, por um menino que acreditou ser o perfeito. Infeliz com aquela situação e com a presença, conversas, histórias que Moreira depositava em sua confiança, Miranda pensou que deveria desistir daquilo que achava certo, e ouvir seu coração.
É claro que tudo leva um tempo, mas logo logo estavam juntos, se apaixonaram com brilhos e rojões rapidinho. Talvez isso não fosse la a melhor coisa que poderia acontecer, pois a lentidão das ocorrências de um relacionamento é o que cria as forças. Mas o tempo, não fez efeito nenhumo, devagar ou ligeiro. Continuaram apaixonados por muito tempo, em meio de brigas, lutando com unhas e dentes, conseguiram assegura o coração um do outro.
Faziam planos para o futuro, apesar de ser cedo demais, acreditavam que aquele amor poderia se eternizar. É claro, que quando queremos conseguimos, mas antes temos que pensar na lei da vida, e do modo que devemos vivenciá-lo. Por muito tempo esse amor deu certo, porém, ainda correm riscos de tropeçar ou de ocorrer uma "pangéia" entre esses corações e corpos.

- Fui breve, apesar de longa. Escrevi o melhor que pude, mas as vezes falar de um amor platônico não é tão facil assim, é dificil entender um coração, e diferenciar um amor de outro, aliás não decidimos quantas vezes vamos nos apaixonar!

P.S: Os nomes são de personagens reais, de um amigo e seu amor.
Mas a história, conta a vida de outros.
SÃO FATOS!

Nenhum comentário: