sexta-feira, 26 de março de 2010

amizade


De dentro para fora, de fora pra dentro.
Que ficam marcadas
e não vão com o tempo.

Que tem fogo e não queima,
não tem intenção e nem dilema.

Como diria William Shakespeare,
"[...]não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando [...]
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.[...]"


Cabe a nós refletir, para decidir aquilo que é realmente bom para nós.
Existem pessoas que são passageiras, e existem aquela que são eternas, e muitas vezes se não conseguimos separá-las, acabamos perdendo aquela de maior valor.
As vezes, amizade é um bicho de sete cabeças, o qual acaricia com uma para devorar com a outra. Lembre-se "a mão que afaga é a mesma que apedreja".

Tenho muitos colegas, tenho muitas pessoas de confiança, tenho boas companhias, tenho ótimos e péssimo conselheiros, e afinal, qual tras em seus braços um abraço amigo? afinal, alguem trás em seus olhos um olhar realmente sincero?

Não devemos nos apegar a ninguém, pois por mais que queremos, nosso coração não é capaz de perdoar aquelas pessoas que não agiram de forma que "axamos" a correta. Querendo ou não.

Aceite, mas não acredite, ajude, aconselhe, mas mantenha-se distante, pois o homem não é um ser confiável, as vezes ser racional é a coisa mais irracional do mundo, e a qual o homem não consegue controlar de modo algum, e pode não ser culpa dele. Talvez!

Nenhum comentário: