terça-feira, 30 de março de 2010
Mérito
De acordo com o dicionário priberam a palavra mérito corresponde a merecimento, valor moral, Aptidão etc. De origem latim, se atribui a indivíduos com bom conceito, senso de moral, conquistadores autônomos.
Muitas pessoas acreditam que ser apto a receber um mérito, é ser qualificado, digno de respeito e elogio, são aqueles que demonstram honra e apartir disso, verdadeiros merecedores, de acordo com uma pesquisa feita, em um site de perguntas e respostas, o yahoo.
Não é preciso se destacar, fazer algo propriamente dito impossível, pois o mérito não é apenas aquele visto e gloriado por todos. Tudo aquilo que você batalha para conseguir, que vem de você, poucas vezes com apoio de outras pessoas, é um mérito pelo simples fato de que pessoas assim, capazes, corajosas e honrossas de si, são minoria nos dias de hoje.
Hereditariedade, muito visto na idade média, era o poder passado de pai para filho, o direito de sucessão, isso porém, não é um mérito apesar de ter um grande efeito, é apenas um cargo, pois o filho não fez realmente por merecer.
Um pai com problemas psiquicos, desturbios e descontrolado se ve perdido e com uma flecha no peito ao ver sua esposa cometer adultério no dia de seu aniversário em seu próprio quarto. Desgostoso, o pai pega o filho e sobe até o topo do edificio em que moram, ameaça de jogar a pobre criança para se vingar da esposa, por ser o primeiro filho do casal, e pelo fato da mulher ter sofrido muito no parto. Um homem, sem muito charme nem costume, que passava por ali, conversava com o pai da criança mesmo a tal distância do solo. O pai e a criança choravam, ambos por desespero, porém não pela mesma razão. O homem sobe até la, logo em seguida de pedir ajuda a policiais. Ao chegar toda a equipe afim de salvar o garotinho, o pai se enraivesse, e conversa com o homem, que conta sua história de vida que também era muito parecida com a daquele homem. Horas e horas de negociação, o homem ve sua mulher se aproximar do edifício, deixando cair sacolas, correndo desesperadamente, percebe que não era sua mulher, e talvez nem fosse seu apartamento mesmo, mas não se convence do que ve. O homem, tentando consolá-lo, tira a criança de seus braços, até que policiais consigam ter acesso ao topo do edifício. Logo após a situação ficar sob controle, o homem desde pelos fundos,e vai embora.
Mesmo que ninguém saiba quem era, aquele homem, desconhecido, foi merecedor de honra. Salvou vidas, não usou da força, e não obteve lucro por aquilo, nada além do simples prazer de compartilhar.
Devemos perceber que primeiro devemos o mérito a nós mesmo, do que a segundas partes. Uma pessoa que se satisfaz, logo satisfará aos outros. Não precisa demonstrar, pois quando é certo é certo, e as pessoas simplesmente reparam, humanos não podem ser cegos a tal ponto.
Super-heróis existem, e são um ótimo exemplo de merecedores de mérito!
P.S: me descupe pelos erros de ortografia. Eu sei "a pressa é inimiga da perfeição". Mas hoje o tempo é curto para tantas tarefas.
segunda-feira, 29 de março de 2010
A única certeza é a incerteza.
Quando imaginamos estar perto do fim, encontrando a cura, superando aquele desafio, percebemos que a luz no fim do túnel indica apenas uma nova caminhada, e como diria Sócrates "só sei que nada sei".
O raciocinio lógico foge das ações irracionais do homem. Sempre que houver dois lados para tudo, a incerteza estará presente naquela situação. Não vale ao homem, querer entender e desvendar os mistérios que há no mundo. Glória no passado, consciência no presente, pois os terrenos do futuro são incertos.
~~Leitor:
- (TG)Autora: Dê sua opinião ao assunto de hoje.
- (Richardyson) Leitor: vou usar como exemplo o amor, pode ser? então... tipo, tu pode amar alguém, e não saber o porque, não ter certeza e talz.E pode nem ter certeza de que é amado. Mas do mesmo jeito você ama. O que é uma incerteza.
- (Pedro) Leitor: Grandes estudiosos não conseguem entender nem o que passou, muito menos adiantar o futuro. Nossa vida é toda incerta, é fato e não certeza.
Quer dar sua opinião?
e-mail: tatihgr@gmail.com
domingo, 28 de março de 2010
"Mais importante do que encontrar a verdade...
... é buscá-la" ( Friedrich Nietzsche )
A essência de um caminho à percorrer nos trás conhecimento e capacidade para conseguir chegar ao nosso objetivo, ou até mesmo, passar dele.
Ter a verdade nem sempre é gratificante, pois como diria Lennin "as vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente".
Assim na medida em que simplesmente esperamos cair as nossas verdades do céu, estaremos perdendo uma chance de aprender com os nossos erros, para não comete-los novamente.
(Texto produzido na aula de Filosofia.
Entendendo o pensamento dos grandes filósofos)
A essência de um caminho à percorrer nos trás conhecimento e capacidade para conseguir chegar ao nosso objetivo, ou até mesmo, passar dele.
Ter a verdade nem sempre é gratificante, pois como diria Lennin "as vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente".
Assim na medida em que simplesmente esperamos cair as nossas verdades do céu, estaremos perdendo uma chance de aprender com os nossos erros, para não comete-los novamente.
(Texto produzido na aula de Filosofia.
Entendendo o pensamento dos grandes filósofos)
sexta-feira, 26 de março de 2010
amizade
De dentro para fora, de fora pra dentro.
Que ficam marcadas
e não vão com o tempo.
Que tem fogo e não queima,
não tem intenção e nem dilema.
Como diria William Shakespeare,
"[...]não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando [...]
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.[...]"
Cabe a nós refletir, para decidir aquilo que é realmente bom para nós.
Existem pessoas que são passageiras, e existem aquela que são eternas, e muitas vezes se não conseguimos separá-las, acabamos perdendo aquela de maior valor.
As vezes, amizade é um bicho de sete cabeças, o qual acaricia com uma para devorar com a outra. Lembre-se "a mão que afaga é a mesma que apedreja".
Tenho muitos colegas, tenho muitas pessoas de confiança, tenho boas companhias, tenho ótimos e péssimo conselheiros, e afinal, qual tras em seus braços um abraço amigo? afinal, alguem trás em seus olhos um olhar realmente sincero?
Não devemos nos apegar a ninguém, pois por mais que queremos, nosso coração não é capaz de perdoar aquelas pessoas que não agiram de forma que "axamos" a correta. Querendo ou não.
Aceite, mas não acredite, ajude, aconselhe, mas mantenha-se distante, pois o homem não é um ser confiável, as vezes ser racional é a coisa mais irracional do mundo, e a qual o homem não consegue controlar de modo algum, e pode não ser culpa dele. Talvez!
terça-feira, 23 de março de 2010
10 motivos para se usar palavrões
Por mais que tentem esconder, cada "época" tem seu vocabulário exclusivo, neste contendo gírias e até mesmo palavrões. Alias, podemos acreditar que os reis brigavam com os escravos revoltados com um "meu senhor, o motivo desta escravidão.." não, não era assim, até por que, é claro, escravos não entenderiam nem mesmo se falassem "da forma bruta" como dizem alguns jovens de hoje.
Existem palavrões mundiais, assim como em cada região também ha os seus específicos.
Também chamados de palavras de baixo calão, ou simplesmente xingamento, tem, por incrivel que pareça, uma função, uma finalidade, aliás, é uma forma de expressão, certo? Hoje em dia, por livros, pinturas, músicas, por que não por baixo calão?
Aqui vão 10 motivos para se usar palavrões:
1º raiva
2º dessespero
3º surpresa
4º dor
5º arrependimento
6º expressar quantidade
7º negar
8º sarcásmo
9º demonstrar "poder"
10ºalegria
Porque existem certos palavrões que realmente se encaixam perfeitamente nessas atitudes.
• Exemplo:
Raiva: "Estava andando pela rua de salto, começou a chover, meu salto quebrou, e meu guarda chuva quebrou logo saindo do salão, vai toma no c..". Este exemplo, também é um exemplo de má sorte cumulativa.
Dessespero: "PQP, se minha mãe chega e ve isso uma bagunça"
Surpresa: "caralho, não acredito que voce veio.."
Dor: "cortei o pé, ta doendo pra "k7"."
Quantidade: "fica longe pra caralho.."
E assim sucessivamente.
Porém devemos saber a hora e local, e a pessoa é claro, com quem usar esse vocabulário, nem tão fútil, criado, principalmente, pelos jovens de hoje.
domingo, 21 de março de 2010
Mulheres VS Homens
A relação entre o homem e a mulher, seus comuns e incomuns, constituem um tema muito comentado a tempos. Sera que as mulheres, todas as mulheres, pensam da mesma forma? O caráter não é capaz de mudar esse comportamento? E os homens? necessariamente todos são mesquinhas? desatentos? de Marte (como diria Jhon Gray)?
Algumas mulheres pensam igual a outras, mais algumas são capazes de ter um ponto de vista diferente, ambas, formam um grande grupo na sociedade feminina. Algumas querem simplesmente se relacionar com os homens, e outras querem que só querem dos homens, essas não conseguem ter apenas um, e diversos outros grupos nessa sociedade.
Os homens, muitas vezes agindo da mesma forma, transparecem ser iguais. É claro que atitude valem mais do que palavras, mais certos homens simplesmente não sabem como agir diante de tal situação.
O que as mulheres realmente querem dizer, pode ser simplesmente o que elas dizem, e não deixar algo subentendido, como muitos pensam. E como eu ja havia dito, cada mulher é uma mulher.
Muitos homens, conseguem ser toleráveis, mas por ter que mostrar que é "homem" vira aquele sujeito taxado de chato, desatencioso e maxistas, porém, em tudo há dois lados.
Mulheres, estão ligada a um mundo diferente, têm a necessidade de desabafar mesmo sóbrias, compartilham sentimentos, são mais delicadas e querem demais dos homens, mais até do que podem dar.
Com a necessidade de mostrar o seu potêncial, o homem esta sujeito a simplesmente usar "viseiras", preocupados com o trabalho, o futebol de sábado e assim por diante. Mas muitos deixam isso de lado, principalmente quando idosos, ou quando ja chegaram ao grande momento de capacidade mental, todos sabem que homens amadurecem mais tarde. Existe, ainda no planeta, muitos homens simpáticos, educados, carismáticos, atenciosos e observardores, mas assim como as mulheres, eles exigem mais do que temos. Assim deve ser com todos e tudo.
Muitas mulheres conseguem gostar das mesmas coisas que os homens, e muitos homens atualmente estão entrando no mundo feminino. Mulheres no futebol, homens que tiram a sobrancelha ou que cuidam de casa.
É importante saber difinir uma pessoa da outra, pois o "material sexual" que essa pessoa tras desde quando nasceu, jamais definirá a personalidade, a capacidade e o caráter dela. Machismo, feminismo existe e não desaparecerá. Jogar sua opinião para o céu, nem homem e muito menos mulheres o farão.
- Alguns livros, que conheço, sobre o assunto:
Homens são de marte Mulheres são de vênus;
Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor;
•~ Tem uma opnião?
•~ Tem um tema?
•~ Tem uma sugestão?
MANDE PARA MIM,
ESTOU APTA A ACEITAR E QUEM SABE PUBLICAR NO /tatihgarcia .
E-mail para contato: tatihgr@gmail.com
OBRIGADA PELA PRESENÇA!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Quem nunca teve um amor platônico?
Do latim amor, amor na língua portuguesa há varias descrições como afeição (que é diferente de feição, não se esqueçam), compaixão, atração. É o sentimento que induz a aproximar e a proteger a pessoa pela qual se sente atraído.
E a palavra platônico, é relativa à escola e filosofia de Platão, ou seja, sem interesses materiais ou mundanos.
O termo AMOR PLATÔNICO, designa um amor ideal, perfeito. E na prática, poucas vezes se realizam, alias, popularmente chamam de "amor platônico" aqueles que consideram impossivel, como o amor indescritível por um cantor, ator, jogador, até mesmo um colega etc...
Que tal um conto?
Miranda, era uma menina fora dos padrões fixos de beleza. Era estudiosa, feliz e carismática.
Moreira por outro lado, não gostava de estudar, era festeiro e costuma andar muito fora da linha. Porém, quando conheceu Miranda, logo se apaixonou, afastou-se de tudo e virou, para ela, um grande amigo.
Ainda com suas trapalhadas, pois a vida nao muda de um dia para o outro, Moreira conseguio conquistá-la com seu jeito engraçado de ser.
Conversavam todos os dias, não conseguiam desfarçar os olhares.
Mas Moreira ja tinha sua vida quase formada, estava comprometido e de bem com a vida. Logo Miranda teria que se conformar que aquele amor seria impossível.
Brigas e descuções, fizeram com que por um periodo curto de tempo, Moreira desencantasse de seu antigo amor, podendo assim investir todo seu carinho em Miranda.
Mas a essa altura, por incrível que pareça, ela ja estava acompanhada, por um menino que acreditou ser o perfeito. Infeliz com aquela situação e com a presença, conversas, histórias que Moreira depositava em sua confiança, Miranda pensou que deveria desistir daquilo que achava certo, e ouvir seu coração.
É claro que tudo leva um tempo, mas logo logo estavam juntos, se apaixonaram com brilhos e rojões rapidinho. Talvez isso não fosse la a melhor coisa que poderia acontecer, pois a lentidão das ocorrências de um relacionamento é o que cria as forças. Mas o tempo, não fez efeito nenhumo, devagar ou ligeiro. Continuaram apaixonados por muito tempo, em meio de brigas, lutando com unhas e dentes, conseguiram assegura o coração um do outro.
Faziam planos para o futuro, apesar de ser cedo demais, acreditavam que aquele amor poderia se eternizar. É claro, que quando queremos conseguimos, mas antes temos que pensar na lei da vida, e do modo que devemos vivenciá-lo. Por muito tempo esse amor deu certo, porém, ainda correm riscos de tropeçar ou de ocorrer uma "pangéia" entre esses corações e corpos.
- Fui breve, apesar de longa. Escrevi o melhor que pude, mas as vezes falar de um amor platônico não é tão facil assim, é dificil entender um coração, e diferenciar um amor de outro, aliás não decidimos quantas vezes vamos nos apaixonar!
P.S: Os nomes são de personagens reais, de um amigo e seu amor.
Mas a história, conta a vida de outros.
SÃO FATOS!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Não, não chores mais ♪ Eu te amo!
Hoje estou com a cabeça florida em temas.
É grande, mais foi o mínimo que eu pude escrever!
Mas um deles, acabou de me tocar, e foi la no fundo,
a pessoa que mais me ama, que mais me apoia, que esta sempre ao meu lado, agora esta precisando de mim, a pessoa que me deu a vida, esta precisando que eu dê a ela, meu abraço, meu ombro, meu carinho, minha compaixão.
Quando crianças corremos para os braços de nossos pais, procurando um refugio.
Quando adolescentes, procuramos nossos pais nos últimos momentos, depois de termos feito aquela bagunça.Numa hora de difículdade, ou de suprema alegria.
Depois disso crescemos, não temos físico de criança, e nem a imaturidade de um adolescente, e passamos a ser igual, grandes e adultos como nossos pais.
Demonstramos que temos capacidade para sair de casa, e que nessa caminhada toda estavamos mostrando a eles que podiam confiar.
Uma hora qualquer, sem nenhuma tragédia, nem alegria, são nossos pais que precisam de nós.
Não se sentem capazes, não se sentem bem, se sentem inúteis.
Mas pare, olhe, pensa! Tem uma família, filhos, boa renda, mas estão desgastados.
São simples hobbies que as vezes te fazem útil.
Mãe, aquela que anos e anos estava disposta a ser dona de casa, mãe de duas filhas, esposa, filha e amiga ao mesmo tempo. Que pintou muitos quadros maravilhosos, fez jantares deciliosos, e que por simplesmente não esta profissionalmente ativa mão significa ser indiferente. São momentos com nossos amigos, famíliares que temos aquela oportunidade de demonstra a nossa capacidade gigantesca.
Que não é porque você fuma, bebe e esta um pouco acima do peso por causa de um pequeno desvio, que daqui a pouco voce não pode estar linda, alias, peso e vicios não mudam em nada da sua personalidade.
MÃE, ESSE VAI PRA VOCE!
Minha estrela, meu anjo da guarda, minha razão. Me deu seu corpo, quando eu ainda não tinha o meu, e compartilhou sentimentos comigo, antes mesmo de me ver. Engordou e perdeu a disposição por mim e minhas irmãs. Que hoje estamos aqui, firme e forte, saudável e feliz. Que temos o prazer de provar todo dia sua culinária, de termos peças pintadas por você e o orgulho, de ver voce não deixar os anos passarem atoa.
Nós todos te amamos, e tenho certeza que qualquer pessoa, seja que nunca nos conheceu, ou que ja conheceu, ou que simplesmente estão lendo esse blog, iria te amar se te conhecessem.
Alma de criança, corpo de mulher, cabeça de adolescente. É um passado, presente e futuro que eu mais admiro em ter ao meu lado!
quarta-feira, 17 de março de 2010
sonhamorfose (?)
Desde a antiguidade questionam "vida eterna", e independente disso, meu post de hoje não tem nada a ver com isso. Mas no final tudo se encaixa (ou não).
Acordei, como dizem, "mais pra la do que pra cá".
Em uma vida, meu nome era Tiago, sim, eu era moreno e usava rastafari. Como diriam "a cara do Love
", é aquele mesmo, o jogador de futebol."
Nas muitas horas do meu tempo disponível eu ficava dedicadamente na internet, jogando "poker" e outros jogos, bem longe desse gênero.
Passava algumas horas da tarde assistindo a série CHUCK. Deitado no sofá feito um 'saco de farinha'.
Na minha esperteza eu era desligado, tropeçava em plena av. Vitória, em horario comercial, simplesmente por olhar o carro mas não olhar a rua.
Vivi muitos amores platônicos. Na verdade, tive muitos, mas não vivi todos. Agora, com o intuíto de "consquistar", faço aulas de forró no centro da cidade. Dizem, que dança desintimida as mulheres. E quer modo melhor pra se descontrair e se aproximar de uma mulher? Pelo menos até agora tem dado certo.
Uma vida bem agitada, movimenta e por vista, interessante.
Mas como diriam "a grama do vizinho NÃO É mais verde que a minha" talvez.
Mas bem, uma hora acordamos e percebemos que nossa vida é mesmo monotona, e mesmo assim temos de enfrentá-la e vive-la da melhor forma possível.E talvez essa vida que eu vivi no texto, pode não ser tão legal para o real personagem, Tiago Antônio. Assim como a minha, não é, para mim.
Acordei, como dizem, "mais pra la do que pra cá".
Em uma vida, meu nome era Tiago, sim, eu era moreno e usava rastafari. Como diriam "a cara do Love
", é aquele mesmo, o jogador de futebol."
Nas muitas horas do meu tempo disponível eu ficava dedicadamente na internet, jogando "poker" e outros jogos, bem longe desse gênero.
Passava algumas horas da tarde assistindo a série CHUCK. Deitado no sofá feito um 'saco de farinha'.
Na minha esperteza eu era desligado, tropeçava em plena av. Vitória, em horario comercial, simplesmente por olhar o carro mas não olhar a rua.
Vivi muitos amores platônicos. Na verdade, tive muitos, mas não vivi todos. Agora, com o intuíto de "consquistar", faço aulas de forró no centro da cidade. Dizem, que dança desintimida as mulheres. E quer modo melhor pra se descontrair e se aproximar de uma mulher? Pelo menos até agora tem dado certo.
Uma vida bem agitada, movimenta e por vista, interessante.
Mas como diriam "a grama do vizinho NÃO É mais verde que a minha" talvez.
Mas bem, uma hora acordamos e percebemos que nossa vida é mesmo monotona, e mesmo assim temos de enfrentá-la e vive-la da melhor forma possível.E talvez essa vida que eu vivi no texto, pode não ser tão legal para o real personagem, Tiago Antônio. Assim como a minha, não é, para mim.
terça-feira, 16 de março de 2010
A pouco, Amigos.
Vamos falar do que? Tribal Wars? orkut? msn? D.R? D.A? Bom, não!
Estava pensando em um tema mais.. real. Pegaval e apegável, ou melhor, palpável.
Nunca comentei com vocês, sobre meu LINDO, e MARAVILHOSO hamster.
É eu tenho um rato! Um rato fofo, doméstico, que vive em gaiola, e não voa, enfim. Um hamster, oras!
Preto, de pelos sedosos, unhas afiadas, rabinho pequeno, esperto, curioso, veloz e pequeno.
Bom, para um hamster, ter 12 cm é até que ser um adulto e tanto.
Come, bebe, dorme o dia inteiro, e me espera pegar no sono para começar a roer as beiradas da gaiola.
Depois que o conheci (ah sim, o nome, logo direi) passei a adorar pequenas raças excentricas, e roedores.
Se alguém tiver alguma duvida, ou crítica, diga-me, pois é uma escolha quase que fatal, mais penso em fazer veterinária ou zoologia. Quem diria um ser tão pequeno, e bravinho poder dar sentido a minha vida. Claro que ele nao é o primeiro da lista, mais ja é especial, com apenas 11 dias que chegou.
Coloquei o nome dele de Pacco, bem um mes antes dele chegar. Se não conhecem, foi inspiração na marca "Pacco Rabanne", a qual lançou o perfime 1 Million.
Hoje me pegaram num dia totalmente desprevinida, e preocupada com provas, então estava sem assunto. Porém ja foi uma breve apresentação, assim vocês conheceram mais um dos personagens das minhas histórias, o Pacco.
Só para não decepcionar,
nesses ultimos dias conheci um menino muito legal, "ele é FODA demais FANTASTICO FODASTICO simplesmente perfeito" (bom essa ultima parte foi ideia dele).
Com tantos problemas como eu, o papo acabou ficando legal, alias, nosso assunto preferido era tragico e ao mesmo tempo feliz, e era realmente nosso melhor tema, "paixões". Ele com sua paixão que deu certo, mais com pessoas para atrapalhar e muito, e eu que ja passei da fase de pessoas que atrapalhavam e estava indo para a pior fase do meu relacionamento, mais o que importa? Tinha alguém pra me dizer o que fazer, porém, era meio dificil decifrar os codigos dele, mas esse "enigma" me fez refletir, e ufa' como foi útil. Obrigada "Tupi".
Essa parte do post vai pra você, Biz. Metido e humilde demais! Desejo muita sorte pra voce e para a Polly. Ja faz parte desse blog, e é mais um personagem da minha histórinha.
A TODOS, UMA BOA TARDE! - Voltem sempre.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Algumas palavras.
Bom, basta o domingo de férias, não?
Agora vamos voltar ao "batente".
Sábado (13) tive uma conversa super interessante no msn, porém muito pessoal para blog. Depois penso num jeito interessante para virar um CONTO!
Aqui vão algumas frases, criadas por mim, e um amigo cybernetico.
Apaixonado ou não, pessoas viram poetas com o lápis na mão - Tatiane Garcia
"Nunca tenha medo de cair, ou nunca tera forças para levantar!" - flavio Shady
"Viva o hoje sem esperar pelo amanha!" - flavio Shady
"Ninguem merece suas lagrimas... e quem as merece não te fara chorar!" - flavio shady
"O unico defeito do Amor é não ser controlado pelo cerebro e sim pelo coração!" - Lemão shady
"amigo quando diz o que quer ouvir, só quer estar ao seu lado, amigo quando diz aquilo que quer falar, é realmente amigo." - Tatiane Garcia
"Hoje é o amanha de ontem!" - Lemão Shady
"Se você não gosta de mim, problema é seu. Minha bicicleta é Verde!" - Lemão Shady
"um texto dói menos do que um tapa na cara, porém contem a mesma lição de moral!" - Tatiane Garcia (existem pessoas que só aprendem no tapa né?)
"Quem não gosta de mim, é porque ainda não descobriu o significado de gostar!" - Tatiane Garcia
"um dia voce aprende o que é amar, mas até la ja vou ter aprendido o que é esquecer!" - Tatiane Garcia
"eu viro minha fã, quando abro o coração, e ouço o que meu subconsciente tem a dizer!" - Tatiane Garcia
"Ser Amigo não é dizer o que querem ouvir, e sim dizer o que é certo, independente do que irão achar!" - Lemão Shady
"Não basta parar de doer, se não vou te esquercer/Não basta te esquecer se ainda vai doer" - Tatiane Garcia (contraditório)
"Só os fortes sentem a dor, pois os fracos simplesmente não resistem" - Tatiane Garcia
"Tua vida sempre passa diante dos seus olhos, Mesmo quando dormes!" - Lemão Shady
"Se voce fosse realmente o melhor para mim, não seria o melhor" - Tatiane Garcia
-> É o fim! Pode rir, chorar, simplesmente ler ou quem sabe tirar uma lição disso.
Hoje estou com as palavras, então não darei bronca em alguém que não conheço, e muito menos elogios. [Opa, foi bronca? rs]
Simples Resumo.
sábado, 13 de março de 2010
Um conto! - Big
Um conto com começo feliz, e sem final.
O que você considera uma "amizade verdadeira"?
A minha história foi mais ou menos assim.
Jogando truco, numa época que era vicio, logo no início, conheci três pessoas muito legais. No qual apenas um se destacou.
Sempre tive facilidade em conhecer pessoas, mas tive muitas decepções, e opito agora por amizades virtuais.
Em meio de conversas, descobrimos muito em comum.
Estava num época com muitas discuções de relacionamento, problemas com a família, e um péssimo estar psicológico. E foi aí que vi em meu companheiro de truco, uma pessoa inigualável.
Charles Moreira, vulgo "Pco", me ajudou, me deu conselhos, e aumentou a minha auto-confiança. Achei uma saída, uma solução.
Mineiro, maneiro, dono de um papagaio fofo e esperto, foi num momento de dificuldade que ele apareceu, um anjo, diremos.
Fui abandonada por todas minhas amigas, e ele estava la comigo.
Briguei, terminei, voltei, varias vezes com meu namorado, e ele estava la comigo.
Tentei me suícidar, chorei, esperniei, e ele estava la comigo.
Fiquei altas horas triste, ou até mesmo feliz, e ele estava la comigo, pra dividir momentos.
Falavamos de perda, compartilhavamos história, e la estava ele novamente a me ouvir e compartilhar histórias.
É ele quem me faz rir, chorar, e o único que eu admito que me de um tapa, ou quem sabe um soco na cara, pra eu me ligar. É nele que aposto toda a minha confiança. É pra ele que conto tudo o que me acontece. E é ele que faz brincadeirinhas sem graça e eu ainda sim levo na brincadeira, até mesmo quando são de mal gosto.
Eu te adoro, demais Pco. Como você, companheiro, amigo, irmão, um pai as vezes, um médico/psicológo, nunca mais vou achar.
Isso é prova de que mesmo com tal distância, com mil km ou mais, se pode confiar em um amigo, achar um ombro pra você se apoiar e ainda por cima, receber um lenço para enchugar suas lagrimas.
Aqui estão só momentos difíceis, em grande maioria, pois é a prova de uma amizade, e os bons momentos, mesmo que sejam apenas numa janelinha branca, são consequências.
Não sinta ciúmes, não fique bravo, triste, ou nada relacionado com isso.
Pois você é único, você é especial, você é legal e tem moral.
Pode contar sempre, sempre comigo, pois assim como você esta, eu sempre estarei aqui.
ESSA AMIZADE TEVE COMEÇO ÓTIMO, E UM FINAL, BOM.. SEM FIM, ESPERO!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Dedicatória.
Acho que devo, no mínimo, um poste. Para aquele que esta a pouco do meu lado, mas ja faz a diferença.
-Flavio LEMÃO!
Companheiro de jogo, amigo, irmão.
As vezes as pessoas que mais se enquadrão no nosso padrão de amizade estão longe, e quando maior a distancia, maior a amizade.. parece!
E como diria William Shakespeare,
"Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. "
Esse post, vai pra você brother-amigo. Que apesar do poco contato, sempre que mexe os dedos para teclar algo, sai uma lição de vida (tipo a do coelhinho, rs).
Papo com você não tem falha e nem momentos ruins. O loiro das coincidências, o irmão para todos os momentos. Lemão-Shady, o melhor "mestre"(como diria nosso amigo, que não lembro o nome) que se pode ter no TW.
É o irmão que eu pude escolher ter!
-
Era uma vez...
um jogo chamado tribal,
era legal, era ginial!
La tinha um menininho
muito espertinho,
chamado de Lemão
virou meu amigão!
Vive de coincidencias,
e muitas eloquencias.
Ele é brother, é o Flávio
internalta e muito sábio!
Obrigada por tudo, te devo essa.
quinta-feira, 11 de março de 2010
A primeira...
Apesar de ser sempre pior, é sempre emocionante...
a primeira postagem,
a primeira foto,
o primeiro beijo,
o primeiro corte de cabelo,
a primeira poesia,
a primeira decepção,
a primeira briga,
a primeira aula.
E mesmo sendo assim, é sempre bom e provavel, que sempre teremos uma nova experiência, e sempre tera uma primeira vez em tudo.
Aqui esta, minha primeira postagem, ridícula, mas ainda é só a primeira.
Assinar:
Postagens (Atom)